Igreja Inclusiva – Ministério Inclusivo Uma igreja cristã aberta a todas as designações.

O que é uma igreja inclusiva?

Ao contrário do que se acredita e se divulga, igrejas inclusivas NADA tem a ver com orientação sexual, tem a ver com aceitar a todos exatamente como são. Sabemos que algumas denominações religiosas evangélicas tem preconceitos com Kardecistas, umbandistas, católicos (especialmente por terem imagens e cultuarem Nossa Senhora), homoafetivos, ateus em busca de respostas, divorciados etc.

Uma igreja inclusiva acolhe esses irmãos, e NUNCA tenta mudá-los, ou mesmo forca-los a ter determinada prática e abandonar outras. Este trabalho não é do homem, nem da igreja, se a pessoa sentir um chamado para se modificar em alguma coisa, tudo bem, mas caso contrário Jesus os aceita exatamente como são. 

Por exemplo algumas igrejas condenam a crença na reencarnação, assim muitos Kardecistas que desejam estar em um culto cristão evangélico se sentem constrangidos em expressar sua crença, pois é taxado de herege e pecador. Se a pessoa acredita ou não em reencarnação, é uma questão de foro íntimo, ninguém PODE ou DEVE julga-los, nem o senhor Jesus nos julgou.

Outro exemplo, se uma profissional do sexo desejar frequentar uma igreja pentecostal é muito provável que ela vá ouvir, "nós te amamos e te aceitamos, mas não ao seu pecado", isto não é o que Cristo nos ensinou. Devemos amar ao próximo como a nós mesmos. Se a pessoa tem uma profissão talvez pouco convencional, isso não tira dela o direito de viver a glória de Jesus. Cremos que ao frequentar uma igreja seria com o apoio do Espírito Santo, a pessoa se sentirá amada e acolhida como ela é. Quem sabe, se for o desejo da pessoa e de Deus, uma porta de um novo emprego não se abra? Nosso Deus é um Deus do Impossível.

Se recebermos um casal homoafetivo, vamos excluí-los? Nunca, vamos recebê-los de braços abertos. É Jesus que vai fazer a obra qualquer que seja ela. Temos que parar de criticar e julgar.

Inclusão não deve NUNCA ser confundida com ministério ou igreja para homoafetivos, Igreja Inclusiva é uma igreja aberta a TODOS, Deus nos vê por dentro e não por fora está casca que carregamos é apenas uma forma de viver neste mundo tão lindo que Deus nos deu, mas o que somos são almas eternas e iguais aos olhos de Deus.

Ajude-nós a compartilhar este artigo para desmistificar o que são igrejas Inclusivas.

A Igreja Discipular da Ponte, é uma igreja que crê no ser humano e existe para cumprir o desejo de Jesus de levar o evangelho a todas as nações e fazer discípulos. Temos um ministério inclusivo, mas todos fazem parte do mesmo corpo que é a igreja.

Amém- Eu acreditoinclusiva

Como toda igreja cristã (evangélica, protestante, pentecostal etc) acreditamos que a fonte ÚNICA é a Bíblia Sagrada novo testamento, a Igreja Dicipular da Ponte tem uma tradução oficial da Biblía Sagrada, com o texto original em grego, a pronuncia do grego, a tradução sem as influencias mundanas ou tendenciosa de outras denominações, e um comentário feito por nosso fundador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *