A verdade sobre: Confissão Positiva – Teologia da Prosperidade Uma promessa biblica para sua vida! A verdade sobre a Palavra de Deus

home3-Pastor você pode vir a minha casa e orar por minha mãe que está enferma?

-Claro, minha irmã, vou hoje mesmo.

Um pouco mais tarde o Pastor chega à casa da irmã e realiza uma oração de muito poder usando o Poder do Nome de Jesus. Ele então sai do quarto e vai se despedir da irmã que o chamou. Ela então diz:

-Que Deus lhe abençoe Pastor, mas o senhor poderia continuar orando pela saúde de minha mãe?

-Oh, pela minha boca ela já está curada, mas a oração não terá valor, pois você acabou de negar a palavra proferida em nome de Jesus.

Bem, esta rapida historia deixa claro a falta de fé de nossos irmãos, eles são incapazes de verdadeiramente crer no poder do nome de Jesus. Nós temos a autoridade dada por Deus de realizar milagres em nome de Jesus. Este nome carrega dentro dele amor, vida, luz, liberdade e alegria.

Sei que isto pode soar estranho e até desnortear algumas pessoas, quando pensamos que o Senhor de Todo o Universo dará a humanidade o direito legal e a autoridade de usarmos o nome do Filho Deus, para como disse jesus: "realizar minhas obras e obras ainda maiores".

IMG_2521As igrejas atualmente não enfatizam algo muito importante: nome de Jesus e a fé são coisas completamente independentes. Precisamos estar fortemente ancorados em nossa confissão positiva "retenhamos firmemente a nossa confissão" (HB 4:14), e podemos ir além em Romanos 10:9-10, Deus nos diz "Porque se confessares com tua boca Jesus como senhor e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo, pois com o coração se creê para a justiça e com a boca se confessa para a salvação."

O Cristianismo é uma confissão, é a confissão que estamos em Cristo, e cristo está em nós. Não se trata da confissão de pecados, mas a confissão de nosso lugar em Cristo e de nossos direitos legais.

Assim, a confissão positiva deve concordar totalmente com a palavra, se você (ou alguém) orou em Nome de Jesus, você deve segurar firmemente sua confissão, e não olhar para trás como fez a mulher de Ló. Pois é fácil destruir o efeito da oração por uma confissão negativa.

Jesus disse "Se pedires qualquer coisa em meu nome eu o farei" (João 14:14), ele não mencionou a fé para conseguir (claro que com a fé e com a palavra moveremos montanhas). Quando Jesus curou o homem aleijado há anos, ou o cego ele simplesmente diga Levante-se e ande. O mesmo aconteceu após sua morte, quando um mendigo pediu dinheiro a Paulo e este lhe disse: "não tenho nem ouro nem prata, mas tenho o poder do nome de Jesus: Levante-se e ande". Este mesmo poder é nosso.

Nosso direito à prosperidade financeira

IMG_7393

Algumas igrejas além de negarem a Confissão Positiva, negam a promessa de prosperidade, e esquecesse de 2 Corintios 8:9-10, onde Jesus sendo Rico tanto na terra, pois era filho de carpinteiro, profissão respeitada naquele tempo, como a de um engenheiro, e tendo nascido na manjedoura pois o nascimento era eminente e Maria não podia chegar a uma hospedaria mais próxima. Mas muito além disto, Jesus é o filho único de Deus que é o mais rico e opulento entre todos, Jesus deixou tudo isto para salvar-nos e como se afirma em 2Corintios para que nós enriquecêssemos.

Negar a prosperidade da congregação é negar o crescimento da igreja (local) como um todo. Algumas igrejas são secas de bençãos, alguns pastores apenas pedem o Dizimo (antiga Lei Mosaica) e não ensinam como prosperar, Jesus diz que devemos ajudar a obra de Deus segundo nossa fé: 10%, 20%, 5%, 50%, não importa, mas isto deve ser feito segundo sua fé. E nada mais poderoso de fortalecer a fé do que ver milagres quase instantâneos em sua vida pela simples confissão positiva.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *