Heresias modernas: Jesus ditando livros Hoje em dia temos até novas versões da Bíblia Sagrada

Sabemos que Jesus e o Espirito Santo ainda se comunicam conosco por diversos meios, quer seja por sonhos quer seja por intuições, ou mesmo aquela "vozinha" interna que não se cala e te guia por caminhos misteriosos que te levam à liberação ou à conquista de algo.  Sabemos também que há os chamados evangelhos Apócrifos, estes sim verdadeiros na maioria das vezes, escondidos pela Igreja católica, e revelados a poucos, em nossa Igreja temos acesso a todos, e vamos expondo à medida que avançamos em conhecimento.

Agora, o que temos hoje em dia são escritos hereges, que se fazem parecer que Jesus quer escrever um novo testamento e invalidar o atual. Vejamos as heresias mais recentes: 

bom_closedSe não bastasse os Mormons (Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos dias) alegarem ter um Terceiro testamento, onde Jesus teria vindo à America e estabelecido uma nova religião. A exemplo da Bíblia, o Livro de Mórmon é uma coleção de pequenos livros. O livro ganhou esse nome por conta de um de seus escritores que se chamava, Mórmon, que viveu em aproximadamente 380 DC, considerado pela religião um antigo profeta de Deus. O livro de Mórmon é considerado pelos membros como "Um outro testamento de Jesus Cristo", ou seja, não é uma outra aliança, nem um outro evangelho, mas é mais um testemunho se unindo a Bíblia de que Jesus é o Cristo, apresentando, como destaque, a vinda do Cristo à América do Norte. Todo mundo sempre vai aos EUA, só faltava Jesus mesmo.

 

curso_milagresEste é um cumulo ainda maior, é chamado A Course in Miracles [ACIM] é o nome de um livro alegadamente canalizado (mediunizado), ditado por Jesus à Medium Helen Schucman (aparentemente Kardecista), "um altamente respeitado psicólogo." Parece que Jesus queria corrigir alguns erros do Cristianismo, e escolheu este fascinante meio para revelar ao mundo o que queria. Jesus quer mais perdão e menos sofrimento, sacrificio, separação e sacramento.  Há algo nas palavras começadas por s que incomoda  Jesus, aparentemente. ACIM é Crisitianismo Corrigido. Foi publicado por primeira vez em 1976, após ser ditado pelo próprio Jesus, o Cristo, à Helen Schucman, que o escreveu com a colaboração de William Thetford. Ambos eram psicólogos e trabalhavam em um centro médico em Nova Iorque.

 

xar-300x300-1825169_gr.jpg.pagespeed.ic.aGo2QV2bh6As heresias continuam, agora Jesus fala com qualquer um e pede para escrever livros. veja a descrição encontrada no site "Ditada pelo Espírito do Nosso Senhor Jesus, no ano de 1835, na cidade de Avinhão, antiga cidade do sul da França, onde outrora residiam os papas franceses. Quando, no Gólgota se ergueu a cruz supliciadora do divino enviado, completava-se a segunda revelação: estava fundado o Cristianismo. A presente obra encerra a História e a Doutrina da maior figura humana de todos os tempos, constituindo um tão grande tesouro de luzes espirituais, que todos quantos tiveram a felicidade de estudá-la no recolhimento de seus lares, atestam o excepcional progresso espiritual que sua leitura lhes trouxe. Este livro é no dizer de Sebastião Caramuru, o tradutor da edição brasileira, ?a mais bela manifestação do gênio através da perfumada flor da mediunidade.  É ao mesmo tempo um livro de história e um compêndio didático de espiritismo, ensina com segurança os caminhos da espiritualidade e esclarece as páginas, até aqui nebulosas, da passagem de Jesus homem pela face da Terra, onde viveu, amou e sofreu. Tudo o que andava oculto pelo interesse dos homens ou por estes vinha sendo mal explicado, recebe do insigne autor um poderoso jato de luz?"

Fujam de toda palavra que não esteja na Bíblia ou em textos Apócrifos autorizados.

image

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *