Perguntas Frequentes Descubra porque você deve fazer parte da Igreja Discipular da Ponte

Igreja Batista da Ponte  

cropped-IMG_2176.png

A Igreja Batista da Ponte é uma instituição religiosa focada no desenvolvimento espiritual com base nos ensinamentos do Novo Testamento. acreditamos nas promessas de Deus para todo o mundo. Todos as pessoas são bem-vindas à nossa instituição indiferente de crenças, ou igrejas anteriores.

Algumas perguntas sobre nossa Igreja:

Qual o livro que vocês aceitam como sagrado?

Como toda igreja cristã (evangélica, protestante, pentecostal etc) acreditamos que a fonte ÚNICA é a Bíblia Sagrada novo testamento, a Igreja Dicipular da Ponte tem uma tradução oficial da Biblía Sagrada, com o texto original em grego, a pronuncia do grego, a tradução sem as influencias mundanas ou tendenciosa de outras denominações, e um comentário feito por nosso fundador. A Biblia é a Voz de Deus, e quando a pronunciamos e a ouvimos em seu original criamos uma conexão de intimidade com Deus. Além de viver, entender e poder avaliar o poder da palavra com uma tradução cientifica.

Quais seus rituais?

Não temos rituais, temos práticas e comportamentos vindos diretamente de nosso salvador Jesus Cristo. O que a Bíblia recomenda que façamos, assim será feito. Nossos Membros (discípulos de Jesus) são estimulados a viver segundo a vida de Jesus, desde comportamentos, ensinamentos até hábitos alimentares,

Por qué a Igreja da Ponte não usa com frequência o Antigo Testamento?

Na realidade ao contrário do que se propaga, o antigo testamento não existe, o que existe é a Bíblia Judaica chamada de "Tanakh" e a "B'rit Hadashah", ela é o livro sagrado dos Judeus, ou seja o livro sagrado de outra religião não do cristianismo, assim como o Alcorão é o livro Sagrados dos Muçulmanos e os Vedas são as escrituras santas dos Hindus. A Tanakh ("Antigo testamento) quando lida sem traduções equivocadas feitas a séculos por outras denominações chegamos a conclusão que ela é um livro separado do Novo testamento ou a Bíblia Cristã. Nela não há suporte para Jesus, o próprio Jesus embora Judeu de nascimento em vários momentos desafia, contesta e nega veemente varias passagens da Tanakh. Ele declara que ele veio para uma nova aliança. E nós cremos nesta nova aliança. Em nossas igrejas, também chamadas de Centros de Tecnologia Religiosa, temos a Tanakh como fonte de estudo e expansão de conhecimento, mas não como base de nossa crença.

E sobre o dizimo?

O dizimo é uma barganha com Deus, e está declarado apenas na Tanakh, o Senhor Jesus, em suas palavras reconhece a necessidade financeira para a manutenção de sua casa, mas ao invés de 10% de seus ganhos, ele pede ofertas para a manutenção de sua casa. Esta oferta deve ser livre e sair de seu corarão, ela pode ser de 5%, 10%, 20%, 50% etc. Que seja feito segundo sua fé, para que possamos levar o evangelho a todas as nações.

Quem é aceito na Igreja Batista da Ponte?

TODOS, não fazemos acepções de pessoas, o Senhor Jesus disse que não veio para julgar, mas para nos mostrar o amor de Deus, e para que andássemos em seu caminho.

Por que Centro de Tecnologia Espiritual?

A casa de Deus deve ser um lugar de encontro com o autismo, mas precisamos de conhecimento, assim levamos alem de nossos cultos semanais, temos cursos de desenvolvimento e sessões de treinamento e aconselhamento pastoral. Somos uma família, unidos pela fé em Jesus, e acreditamos que devemos ter e receber suporte em todas as areas de nossas vidas.

Mulheres podem ter cargos na Igreja Batista da Ponte?

Sim, todas as mulheres podem e devem devotar suas vidas a adorar e amar nosso senhor Jesus Cristo. Há vários cargos que elas podem ter desde o ministério de música e louvor, ministério da recepção entre outros. Apenas não são aceitos cargos eclesiásticos, pois seguimos as recomendações do Apostolo Paulo na Carta aos Coríntios e à Timóteo, exceto diaconisas ao ministério de Mulheres.

Protestante e evangelico é a mesma coisa?

Protestantes são igrejas com base nos ensinamentos das primeiras igrejas cristãs não católicas, ou seja, Luteranos, Calvinistas, Anglicanos, entre outros, seu culto é de contemplar Jesus, e segue muito dos moldes católicos, recusando algumas teorias como a indulgencia, confissão a um "homem", e sucessão apostólica.  Evangélicos são igrejas mais modernas iniciada pelas Assembleias de Deus e são fundamentadas apenas na própria interpretação (às vezes distorcida) da Biblia, tem seus cultos variados desde os mais similares aos protestantes ate os mais agitados como os Pentecostais. Neste grupo, como dito, temos os pentecostais e os neo-pentecostais, são igrejas que fazem mais "ruído"(barulho) durante seus cultos, por seguirem alguns "sintomas" do dia de pentecostes. Todo Protestante é Evangélico, mas nem todos os Evangélicos são protestantes.

As Igrejas Discipulares são Protestantes ou evangélicas?

Somos uma igreja para o acolhimento e formação de discípulos, parte de nossos encontros são protestantes focados em doutrinar e compartilhar a palavra de Deus, mas acreditamos na teoria do positivismo religioso neo-pentecostal, e na herança do nome de Jesus Cristo para operar milagres. Mas a resposta mais adequada é que somos Protestantes.